segunda-feira, 14 de abril de 2008

A arte morreu no Brasil?


Nesse fim de semana, conversando com um amigo meu, professor e apreciador de arte, ouvi a nseguinte frase: "A arte aqui no Brasil, morreu! Ninguém mais quer saber, ninguém se interessa, ninguém liga, ninguém mais quer aprender, não tem mais lugar para a arte, aqui são todos muito ignorantes!".
E eu, que faço arte todos os dias, fiquei pasma.
E se for mesmo assim, serei espécime em extinção? Então não vou me extinguir sozinha, há muitos outros como eu que fazem arte e vivem da arte.
Onde estarão as pessoas que gostam de arte? Fui me informar e, graças a Deus elas existem, ainda!
Amigo professor, não há motivo para desespero, o ato de criar é inerente ao ser humano, a arte anda um pouco em baixa, é verdade, mas nunca vai se extinguir, é só procurar um pouco e a gente acha um aluno, um apreciador...
Gente, vamos fazer arte!

Nenhum comentário: